Qual o melhor treinador que ja passou pelo palmeiras?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Descanso

O técnico Luiz Felipe Scolari citou o desgaste físico e psicológico ao lamentar o empate em 0x0 com o Guarani, na tarde deste domingo, em Campinas. De acordo com o comandante palmeirense, o curto tempo de recuperação fez com a equipe entrasse em campo abaixo de sua capacidade normal.


"Jogamos uma partida de decisão na quinta-feira, e o tempo de recuperação para domingo é muito pequeno. Fizemos apenas trabalho de recuperação e não é fácil jogar debaixo de um calor desse. Já prevíamos uma queda de rendimento e por isso não posso cobrar muito da minha equipe."

Para o treinador palmeirense, o que ficou de positivo foi mais uma vez a boa atuação do sistema defensivo e a estreia do chileno Valdivia, que mesmo atuando sem totais condições físicas, procurou o gol a todo instante.

"O empate ficou de bom tamanho, até porque enfrentamos um adversário que estava motivado. Mais uma vez, nosso sistema defensivo funcionou brilhantemente e isso é muito bom. A estreia do Valdivia também foi importante. Nós sabemos que ele ainda pode e vai melhorar bastante, mas para quem estava há dois meses sem jogar, ele foi bem."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

pego ou não pego no tranco?

O pouco tempo de recuperação do elenco após uma desgastante classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana foi considerado como determinante pelo técnico Felipão no rendimento do Palmeiras no empate sem gols diante do Guarani, em Campinas. Para o treinador, o time sentiu o cansaço físico e mental.


Na quinta-feira passada, o Palmeiras precisava ganhar do Vitória por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Na base da raça, conseguiu o placar. E o seu terceiro gol aconteceu somente nos minutos finais do duelo.

“Não posso cobrar muito mais dos meus jogadores, em razão da parte psicológica e física que sofreram na quinta-feira. Era um stress muito grande, tivemos de fazer 3 a 0 para passar de fase e isso foi feito. Mas o esforço mental e físico deixa o jogador quase acabado”, comentou Felipão.
Por outro lado, o treinador palmeirense viu com naturalidade outro empate do time, o oitavo na Série A, e que encerrou a partida com um jogador a menos --Marcos Assunção foi expulso. Após 15 rodadas, o Palmeiras contabiliza 20 pontos e aparece na 12ª posição.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Raça Verde E Branca

O Palmeiras enfrentou o Vitória nesta quinta-feira (19), às 21h50, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-americana. Para se classificar, o Verdão precisava vencer o adversário por mais de dois gols de diferença. E foi exatamente isso que aconteceu: com dois gols de Tadeu e um de Marcos Assunção, o time alviverde venceu por 3x0 e se passou para a próxima fase da competição!
A partida marcou a disputa de número 500 do goleiro Marcos com a camisa do Verdão. Para entrar em campo, o técnico Luis Felipe Scolari escalou o mesmo time que havia vencido o Atlético-PR no último sábado (14).

O jogo era festivo para o ídolo Marcos. As circunstâncias apontavam para a disputa de pênaltis, situação em que o goleiro e capitão palmeirense já se destacou inúmeras vezes na sua extensa carreira. Mas foram duas apostas do técnico Luiz Felipe Scolari que classificaram o time alviverde para a próxima fase da Sul-Americana: Tadeu e Marcos Assunção.


A torcida do Palmeiras não deixou passar em branco a data comemorativa dos 500 jogos de um dos seus principais ídolos com a camisa do time alviverde. Foi feito um mosaico com o seu rosto

O atacante do Palmeiras Tadeu marcou os seus dois primeiros gols com a camisa do time contra o Vitória que por si só já levariam a partida para os pênaltis. Mas com um golaço de falta aos 43min da etapa final, o volante Marcos Assunção deu a vaga para explosão dos pouco mais de 22 mil torcedores que foram ao estádio do Pacaembu.

Não viu, quer ver?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Convocação!

Foram vendidos antecipadamente até a noite desta quarta-feira (18), 10 mil ingressos para a partida entre Palmeiras x Vitória-BA, que acontece nesta quinta-feira (19), às 21h50, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta da 1a. Fase da Copa Sul-Americana. Os ingressos estão sendo vendidos em preços promocionais para todos os setores, em especial para o setor de Arquibancada, que teve redução de 50% nos valores.
As vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália continuam nesta quinta-feira (19), das 10h às 17h. Já no Pacaembu, os ingressos serão vendidos na quinta-feira (19), das 10h até o início da partida.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sao marcos (especial)

O goleiro Marcos vai completar 500 jogos nesta quinta-feira (19), assim que pisar no gramado do Pacaembu na partida contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana. O site oficial [consultar a home-page] e o departamento de marketing do clube estarão promovendo uma série de ações e lançamentos para comemorar a data histórica de um dos maiores jogadores de toda a história do clube. Nesta quarta-feira (18), após o treino que terá acesso para a imprensa a partir das 16h30, o 'Santo' palmeirense concederá entrevista coletiva para os jornalistas. Confira resumidamente um pouco mais da trajetória de 18 anos de Marcos defendendo o gol do Verdão elaborado com exclusividade pelo Site Oficial do Palmeiras.
Marcos 500 jogos: Sétimo atleta que mais jogou pelo clube, vai completar 500 jogos com a camisa palmeirense (quando esteve em campo nas 499 partidas, realizou 491 como titular e 8 como suplente). Conquistou 244 vitórias, 133 empates e 122 derrotas. Marcos já é o 2º goleiro que mais atuou na história alviverde, atrás apenas de Leão (617 jogos). Nesta temporada, ele jogou em 30 dos 44 jogos do time e vem mantendo a regularidade dos últimos anos: em 2008, atuou em 61 dos 70 jogos da temporada, e em 2009, em 54 das 71 partidas.
Lista seleta dos 500 jogos: Em quase 96 anos de vida do clube, somente mais seis jogadores atingiram ou ultrapassaram a marca de 500 partidas: Ademir da Guia (901 jogos), Leão (617 jogos), Dudu (609 jogos), Waldemar Fiúme (601 jogos), Valdemar Carabina (584 jogos) e Luís Pereira (568 jogos).

Marcos e o início no Verdão: Estreou pelo time sub-20 em 2 de maio de 1992, no empate em 2x2 contra o Santos, no Palestra Itália. Em 16 de maio de 1992, faz sua primeira partida na equipe profissional no amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá, na vitória por 4x0. Em 22 de maio de 1992, sagra-se campeão dos juniores pelo clube, na vitória de 2x1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. No dia 19 de maio de 1996, começa pela primeira vez uma partida como titular em jogos oficiais, na vitória de 4x0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Paulistão. De quebra, defende um pênalti, o primeiro da carreira como profissional. Em 10 de outubro de 1996, é convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pelo técnico Zagallo, mesmo sendo reserva de Velloso.
São Marcos: Em 5 de maio de 1999, ‘nasce’ o São Marcos. Brilha na vitória sobre o Corinthians, nas Quartas-de-Final da Copa Libertadores e é eleito o melhor atleta da disputa após a conquista sobre o Deportivo Cali-COL. Em 13 de novembro de 1999, estreia com a camisa da seleção no empate em 0x0 com a Espanha, em Vigo. Na Libertadores de 2000, brilha mais uma vez e defende pênalti em cobrança do corinthiano Marcelo Carioca.
Nova Era: É titular e um dos principais destaques de toda a Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão/Coréia. Na conquista do pentacampeonato contra a Alemanha, faz duas defesas milagrosas e sai como um dos melhores em campo. Em 20 de janeiro de 2003, recusa proposta milionária do Arsenal-ING e fica para reconduzir o Palmeiras à elite do futebol nacional. Nos anos de 2006 e 2007, atua em apenas 26 partidas (13 em cada um dos anos) em razão de lesões musculares, na clavícula e no braço direito. Entre janeiro e maio de 2008, faz um trabalho especial de preparação física é um dos mais regulares do time. Fecha o gol contra o São Paulo e Ponte Preta, sagrando-se campeão Paulista. Em 2009, após ótimas atuações, tem o nome cotado para voltar ao gol da seleção brasileira.
Marcos em números: Dos 499 jogos pelo Palmeiras, as competições que mais atuou foram: Brasileiro (178 jogos), Paulistão (129 jogos), Copa Libertadores (57 jogos) e Copa do Brasil (34 jogos). Somada todas as disputas sul-americanas e internacionais, Marcos soma um total de 85 partidas. É disparado o jogador da história do clube que mais atuou partidas de Libertadores, em 57 jogos (o meia Alex, com 39 partidas, aparece em segundo) e também o que mais atuou no estádio Palestra Itália, em 211 partidas (Ademir da Guia é o segundo, com 184).

Marcos nos pênaltis: É o goleiro em atividade no país que mais defendeu cobranças de pênalti, 33 no total. Esse número chega a 45 se forem computados os chutes que não resultaram em gol enquanto Marcos esteve debaixo da trave. Desde a primeira defesa, em 1996 (vitória de 4x0 sobre o Botafogo, pelo Paulistão), até a última, quando defendeu três pênaltis contra o Atlético-GO na Copa do Brasil deste ano, o camisa 12 é referência nesse quesito.

A mordaça arrebenta!

O técnico Luiz Felipe Scolari ensaiou todo um clima de mistério para o duelo contra o Vitória pela Sul-Americana. O treino, que começou às 15h30, ficou fechado até por volta das 17h. Mas bastou Luan entrar na sala de imprensa para o mistério ser solucionado: o jogador ‘entregou’ que o treinador testou uma formação com três atacantes para o jogo desta quinta.
“Hoje ele fez pouco tático, a gente não sabe ainda porque tem mais treino amanhã. Ele treinou com dois atacantes, depois testou um esquema com três”, declarou Luan.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aprender a dividir...

Apesar de uma negociação complicada pelos altos valores, o Palmeiras ainda não desistiu de Ronaldinho. Pelo menos é o que diz o Jornal da Tarde nesta terça-feira, que publica que o time alviverde tenta ao menos o empréstimo do jogador.
A mudança na situação leva em conta a chegada ao Milan do jogador de Gana Kevin Prince Boateng, que joga na mesma posição do brasileiro. Com um jogador para substituí-lo e aliando a isso a suposta vontade de Ronaldinho retornar ao Brasil, o cenário poderia ficar facilitado.
O Milan só aceita vender o jogador por 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 18 milhões. O Palmeiras, segundo o jornal, chegou a R$ 11 milhões.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ambiente melhor impossivel!!

O meia Lincoln cumpriu a programação estipulada pelos médicos do Palmeiras, voltou a correr e deve ser reforço no time alviverde para o duelo decisivo contra o Vitória na próxima quinta-feira pela Sul-Americana.

Durante entrevista concedida na última sexta-feira (13), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari citou quatro atletas como sendo de sua extrema confiança neste momento vivivo pelo Palmeiras na temporada: o goleiro Marcos, o zagueiro Danilo e os volantes Edinho e Marcos Assunção. Experientes e com perfil de liderança, o quarteto palmeirense aprovou a conversa às vésperas da partida contra o Atlético-PR e admitiu que a cobrança de Felipão surtiu resultado.


A noite deste sábado não poderia ser mais perfeita para o volante Tinga. Principal destaque do jogo com duas assistências para gol e uma grande atuação, o jovem atleta de 19 anos roubou a cena no Pacaembu e agradou não apenas seus companheiros, torcedores e o comandante Luiz Felipe Scolari, mas também o treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, que estava presente nas tribunas do estádio para observar os atletas com idade para servir a seleção olímpica.

Torcida alviverde

A primeira vitória do Palmeiras sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari rendeu elogios até de um torcedor ilustre do time alviverde: o candidato a Presidência da República José Serra, que se mostrou empolgado com o triunfo sobre o Atlético-PR.


“Bem, o Palmeiras saiu da abstinência. Mesmo sem Valdívia, Kleber, Lincoln... Vai melhorar!!!”, escreveu o candidato do PSDB em sua página pessoal no Twitter.

Serra é palmeirense declarado, e sempre que pode usa o seu perfil no microblog para tecer comentários a respeito do time do Palestra Itália.

domingo, 15 de agosto de 2010

Juiz é brincadera...

Tadeu quebrou a ‘lei da mordaça’ no Palmeiras. Minutos após ser expulso na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, no Pacaembu, o atacante admitiu não ter feito nada para receber o cartão vermelho que quase custou o primeiro resultado positivo sob o comando de Felipão.


Expulso em sua primeira vitória no Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari não quis polemizar sobre a atitude do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Por outro lado, o treinador palmeirense não poupou críticas à imprensa.


Após ser expulso, Felipão ficou no gramado e só saiu para a arquibancada do Pacaembu quando foi interpelado novamente pelo quarto árbitro Cleber Wellington Abade.

Sangue alviverde

Mesmo com um a menos e o técnico Luiz Felipe Scolari expulso, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 0 no Pacaembu e, enfim, desencantou com Felipão, que não havia conquistado uma vitória desde que chegou ao time alviverde pela segunda vez (quatro empates e duas derrotas).
De quebra, a vitória fez o Palmeiras saltar quatro posições na tabela de classificação do Brasileirão: agora é o nono com 19 pontos. O Atlético-PR, por sua vez, se manteve em décimo quinto com 14.
Felipão prometeu e cumpriu. O treinador barrou três titulares para o jogo deste sábado: o lateral-direito Vitor, o volante Pierre e o atacante Ewerthon, escalando Marcos Assunção, Tinga e Luan nos seus lugares. Recuperado, o capitão Marcos voltou no lugar de Deola no gol.

sábado, 14 de agosto de 2010

Lar doce lar (as vitorias)

Mesmo com um a menos e o técnico Luiz Felipe Scolari expulso, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 0 no Pacaembu e, enfim, desencantou com Felipão, que não havia conquistado uma vitória desde que chegou ao time alviverde pela segunda vez (quatro empates e duas derrotas).


De quebra, a vitória fez o Palmeiras saltar quatro posições na tabela de classificação do Brasileirão: agora é o nono com 19 pontos. O Atlético-PR, por sua vez, se manteve em décimo quinto com 14.

Felipão prometeu e cumpriu. O treinador barrou três titulares para o jogo deste sábado: o lateral-direito Vitor, o volante Pierre e o atacante Ewerthon, escalando Marcos Assunção, Tinga e Luan nos seus lugares. Recuperado, o capitão Marcos voltou no lugar de Deola no gol.

O zagueiro Fabrício também fez a sua estreia, o que deixou o Palmeiras no esquema 3-5-2, abandonando o 4-4-2, na tentativa de mudar o panorama de uma equipe que não vencia há seis partidas.

Vencer a unica coisa que importa

Um dos temas na entrevista coletiva desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, foi quanto aos poucos dias de atraso nos direitos de imagem do elenco. Para o zagueiro Danilo, definido pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um dos líderes do elenco ao lado de Marcos, Edinho e Marcos Assunção, os jogadores só entram em campo pensando em vencer.


"Se a gente não confiasse na diretoria, seria outra história. Mas aqui sempre foram muito transparentes e nunca ficaram nos devendo nada. Temos confiança e já foi conversado sobre isso. Além disso, ninguém está passando fome. Quando a gente entra em campo, só entra pensando em vencer. Se levamos gols e deixamos de vencer, foi por desatenção ou falta de concentração", disse o camisa 23, que completou 100 jogos.

"É coisa de 20 dias o atraso. Isso é normal na maioria dos clubes quando se trata de direitos de imagem. Está cheio de clube devendo por aí, mas como a fase é outra e vem ganhando, ninguém fala nada. Aqui, a exposição é maior. Mas não pensamos apenas isso. Queremos fazer história, e vamos conseguir isso ganhando títulos."

Palmeiras ''Quase'' fecha as portas para exterior

As informações sobre reforços no Palmeiras sempre chegam de forma desencontrada. Às vezes a diretoria diz que o elenco já está fechado. Em outras, deixa a entender que faltam algumas peças...Desta vez, foi o técnico Luiz Felipe Scolari que teve a chance de esclarecer a situação. Segundo Felipão, o elenco está 99% fechado. Mas o treinador abriu caminho para outras possibilidades.
“99% sim, mas pode existir a chegada de um ou outro. Hoje tem muitos investidores que tem jogadores de qualidade em diversas equipes e que gostariam de estar na Série A”, explicou Scolari.

Leo sai entra Fabricio!

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na noite desta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial, a contratação do zagueiro Léo, que estava no Palmeiras. O clube mineiro adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador junto ao time paulista.
Para contar com o futebol do zagueiro, o Cruzeiro cedeu ao Palmeiras o também zagueiro Leandro Amaro, revelado na categoria de base celeste, que já estava no time paulista, além da quantia de R$ 1 milhão.

Assim abrindo espaço para para ''o diferente'',Fabrico que ja faz sua estreia hoje as 18:30 no pacaembu contra o atletico-pr ao lado de Danilo, Mauricio Ramos e podendo contar com Marcos no gol.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ronaldinho?

O Palmeiras falou pela primeira vez de uma forma clara sobre a possibilidade de o meia do Milan Ronaldinho Gaúcho ser contratado. Segundo o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, o Milan pediu um valor inviável para a concretização da negociação.

“A questão do Ronaldinho não é o Palmeiras, é o Milan. Ele só sai de lá com o pagamento da multa rescisória de 11 milhões de euros, valor que é absolutamente inviável”, afirmou durante a apresentação do meia chileno Valdivia.


Segundo Cipullo, o Palmeiras chegou a encaminhar o assunto, mas o Milan não quis nem conversa. “Até porque se você olhar o Milan não reforçou o seu elenco. Por isso, o Ronaldinho passou a ser hoje um jogador mais importante no elenco e eles não se dispõem a conversar de outra forma que seja o depósito da multa rescisória”.

Mago quer ser idolo

Valdivia ainda não se considera ídolo no Palmeiras. De acordo com o camisa 10, somente com o tempo e novas conquistas é que ele atingirá o status conseguido por outros dois atletas que ele tem como referência.


"Na minha opinião, o Ademir da Guia e o Marcos são os verdadeiros ídolos do clube. Eu ainda estou longe disso, não me considero ídolo como as pessoas falam. Mas assinei contrato de cinco anos com o Palmeiras e vou procurar chegar aonde eles chegaram. Sei que tenho o reconhecimento do torcedor, mas quero muito mais nessa minha nova passagem pelo clube."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Mago

Palmeirense, a espera acabou! O Mago Valdivia, enfim, foi apresentado como novo dono da camisa 10 do Palmeiras. Apresentado por toda a cúpula alviverde, o chileno chegou ao Salão Nobre do Palestra Itália com um boné do clube e com a camisa do Avanti, programa de sócio-torcedor alviverde. O primeiro a dar boas vindas para o meia foi o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, mas quem deu a camisa ao jogador foi o vice-presidente do clube Salvador Hugo Palaia, que o contratou pela primeira vez ainda em 2006.

Palmeiras perde no barradao

O Palmeiras estreou na Copa Sul-americana 2010 na noite desta quarta-feira (11) jogando em Salvador contra a equipe do Vitória. Com desfalques de Kleber, suspenso, Lincoln e Marcos, lesionados, o Verdão não conseguiu passar pelo time da casa e perdeu a partida por 2x0. As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta na próxima quarta-feira (19), às 21h50, no Pacaembu.
A partida contou não só com os desfalques na equipe palmeirense, mas também com uma estréia: o volante Rivaldo, recém-contratado, atuou como titular. Além disso, o zagueiro Danilo atingiu a marca de 100 jogos disputados com a camisa do Verdão.

O primeiro lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 8 min com jogada de ataque do Palmeiras. Edinho recebeu e tocou dentro da área para Ewerthon. O atacante girou e chutou, mas a bola foi desviada pela zaga adversária. Aos 15 min, após jogada do Vitória, a bola sobrou para Renato e o meia arriscou de longe para cima do gol de Deola. Em seguida, aos 17 min, foi a vez de Schwenk arriscar de fora da área, também por cima do gol alviverde. 

Antes de entrar em campo novamente pela Copa Sul-americana, o Palmeiras tem compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (14) contra o Atlético-PR, às 18h30, no estádio do Pacaembu.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fabricio ''o diferente''

O zagueiro Fabrício foi apresentado no início da noite desta segunda-feira na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador é o único canhoto da posição e valorizou este fato.




“Hoje zagueiro assim tem pouco. Estou aqui para ajudar o Felipão, já que ele não tem zagueiro canhoto. Sou diferente, sou canhoto”, declarou o zagueiro de poucas palavras.



Segundo o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Fabrício deve ser o último reforço contratado pelo clube para atender o técnico Luiz Felipe Scolari. A cúpula do time alviverde pensa que o grupo está fechado.

Léo pode deixar o palmeiras

O Palmeiras divulgou em seu site oficial a lista dos relacionados para a Copa Sul-Americana. A ausência foi a do zagueiro Léo, que segundo a assessoria de imprensa do clube recebeu duas propostas e pode sair.
O técnico Luiz Felipe Scolari não se pronunciou de forma oficial sobre a possibilidade de saída de Léo, o que deve ocorrer na sexta-feira. Mas o treinador não deve ter gostado da notícia, pois declarou recentemente que precisava da chegada do zagueiro Fabrício para poder testar o esquema de três defensores no Palmeiras.

O Jogo mais Emocionante da História !!!

Trajetória Palmeiras Campeão Libertadores 1999

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TIME PALMEIRENSE

Fabio

Bruno

Marcos

Deola

Carlos

Raphael Alemão LATERAIS

Eduardo

Pablo Armero

Vítor

Gabriel Silva ZAGUEIROS

Fabrício

Léo

Maurício Ramos

Danilo

Leandro Amaro VOLANTES

Edinho

Pierre

Márcio Araújo

Rivaldo

Tinga

Marcos Assunção MEIAS

Valdivia

Lincoln ATACANTES

Lenny

Tadeu

Luan

Vinícius

Kleber

Patrik

Ewerthon

Valdivia no Palmeiras

Antes de voce mudar de blog se for um palmeirense pense duas vezes.
Esse blog vai atualizalo sobre tudo oque voce imaginar ou quiser sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o mundo a sua volta seja futebol seja situação economica voce estara atualizado diarimente (exeto fins de semanas) sobre nosso querido verdão.
Para voce nao se sentir desatualizado neste blog, hoje é terça-feira 10/08/10 dia do jogo que estreia a era Mano Menezes, mas nenhum palmerense encotrasse neste time.
Espero que voces gostem de meu trabelho e reduzam seu tempo querendo saber sobre aquela estrela brilhante esverdiada.